Dicas de livros em quadrinhos

Por Tayla Carolina | Imagens Divulgação

Atualmente as histórias em quadrinhos são um dos gêneros mais utilizados no contexto escolar, pois fazem parte de uma estratégia para incentivar a leitura, principalmente dos clássicos da literatura, de forma criativa. Veja as dicas de livros que a Editora Escala preparou:

A Moreninha

Augustu, estudante de medicina, viaja para celebrar o dia de Sant’Ana na casa da avó de um amigo, onde se reúnem belas moças e família. Galanteador, aceita uma proposta de seu amigo Filipe: não se apaixonar por ninguém até o fim da festança. O que ele não contava é que em seu caminho haveria uma moreninha e um mistério que o acompanha desde a infância. Compre aqui.

 

 

Memórias de um Sargento de Milícias

A obra, que mostra a vida em sociedade, apresenta Leonardo Pataca e Maria da Hortaliça. O jovem gosta da moça e pisa no pé dela, que devolve o agrado com um beliscão. Esse é o início do namoro dos dois portugueses que vêm de navio ao Brasil. Logo, já nas praias do Rio de Janeiro, nasce o herói do único romance de Almeida: Leonardo, o primeiro malandro da literatura brasileira, sargento de milícias capaz de se safar ao caminhar na borda entre o lícito e o ilícito, o certo e o errado. Compre aqui.

Quadrinhos e Literatura – Diálogos Possíveis

São muitas as perguntas que surgem quando se procura aproximar literatura e histórias em quadrinhos. A começar pela questão central: quadrinhos são literatura? Quadrinhos e literatura – Diálogos Possíveis traz algumas respostas e levanta outras questões, abordadas por especialistas no tema. A obra reúne estudos sobre o assunto desenvolvido em diferentes universidades do país. É a primeira vez que esses valiosos trabalhos são compilados numa mesma publicação. Compre aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *